OBJETIVO:
O curso Pós-Graduação em Transtornos e Problemas na Aprendizagem vai preparar você para ser um agente de transformação do processo de ensino-aprendizagem. O curso aborda a aplicação da neuroeducação de forma interdisciplinar, além de temas transversais e específicos da área de educação,tais com o desenvolvimento neuropsicomotor e os processos de aquisição da linguagem e da escrita, entre outros temas relevantes.
PÚBLICO-ALVO:
Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem, um curso indicado para quem trabalha na área de educação, psicologia e psicopedagogia, ou ainda na docência da educação infantil, do EJA (educação de jovens e adultos), do ensino fundamental, do médio ou do ensino superior. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária de 480h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM | 80H |
PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DA ESCRITA | 80H |
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 80H |
LIBRAS | 80H |
OBJETIVO:
Analisar os fundamentos da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Ampliar a compreensão de concepções acerca da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos. Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional; Planejar e executar as atividades emergentes em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico.
PÚBLICO-ALVO:
O curso é restrito a Psicólogos a fim de compreender as particularidades clínicas dos aspectos relacionados
DURAÇÃO:
07 meses com carga horária de 560h
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PSICODIAGNÓSTICO | 80H |
PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE | 80H |
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO | 80H |
PSICOMOTRICIDADE | 80H |
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA HUMANISTA | 80H |
HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |
OBJETIVO:
O curso de Psicomotricidade e Educação Especial irá capacitar o profissional de educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais. O objetivo é de aprofundar os conhecimentos teórico-metodológicos e práticos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca do seu desenvolvimento integral.
PÚBLICO-ALVO:
Educadores das redes públicas e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
DURAÇÃO: 06 meses com carga horária de 480h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM | 80H |
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |
EMENTA:
Introdução à Internet. Noções de HTML. Programas geradores de páginas HTML. O WordPress. Briefing. Logo e menu. Banners. Corpo do site. Rodapé do site. Exportação de imagens. Criação de divs. Divs logo. Divs menu. Divs banners. Instalação do Apache. Instalação de local host. Exportação de temas para o WordPress. Criação de cabeçalho. Criação de funções. Criação de menus. Criação de rodapés. Criação de páginas. Criação de single. Ajustes no menu da home. Criação e personalização de categorias. Navegação. Criando News. Criando News Query Post. Criação do welcome. Criação de divs no rodapé. Serviços. Soluções. Clientes e último projeto. Bordas e ajustes. Checagem de erros. Mídias sociais. Miniaturas nas News. Criação de formulários. Adição de informações sobre o tema. Upload do tema. Ajustes online do tema. Banners animados. Publicação do site.
OBJETIVO:
Este conteúdo visa formar o desenvolvedor de websites em WordPress, abordando desde a configuração do ambiente de desenvolvimento e servidor, até a implementação do website e seus recursos básicos.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I FUNDAMENTOS SOBRE WEBSITES E HTML
· Entender a arquitetura da web e como os sites se utilizam de seus serviços.
· Compreender como funciona um script HTML em uma página web.
· Conhecer o paradigma dos programas e serviços geradores de páginas HTML, identificando os principais representantes disponíveis no mercado.
· Identificar os principais tipos de websites e suas aplicações, sendo capaz de desenhar o briefing de seu próprio site.
UNIDADE II SERVIDOR E AMBIENTE WORDPRESS PARA WEBSITES
· Assimilar o funcionamento geral do WordPress, identificando seus principais elementos, recursos e funcionalidades.
· Criar o esqueleto de um website no WordPress, exportando imagens e criando as divs para as suas principais partes funcionais.
· Instalar um servidor Apache para suportar um website em WordPress.
· Instalar um servidor em local host para suportar um website em WordPress.
UNIDADE III CRIANDO UM WEBSITE SIMPLES EM WORDPRESS
· Exportar um tema para o WordPress.
· Criar home, header, functions, menu, footer e páginas em um website WordPress.
· Criar e personalizar categorias em websites WordPress.
· Ajustar a navegação em um website WordPress.
UNIDADE IV INCREMENTANDO E PUBLICANDO UM WEBSITE WORDPRESS
· Criar notícias, query posts, welcomes, miniaturas, mídias sociais e outros serviços no website.
· Otimizar o website para mecanismos de busca (SEO), aplicando metatags, keywords e outras estratégias.
· Criar formulários de cadastramento e envio de mensagens no website.
Publicar o website definitivo, efetuando ajustes no tema, além da checagem e correção de erros
Carga Horária (80H)
Disciplina | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|
UNIDADE I FUNDAMENTOS SOBRE WEBSITES E HTML |
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
|
OBJETIVO:
A contribuição do psicopedagogo no contexto escolar é expressiva! Este profissional atua tanto na prevenção de dificuldades de aprendizagem durante a vida escolar quanto na superação delas. Ele também busca métodos de ensino adequados para alunos que demonstram ter perturbações no processo de aprender.
PÚBLICO-ALVO:
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia,Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior..
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária de 480h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
AVALIAÇÃO TEORIA E PRÁTICA | 80H |
DIDÁTICA | 80H |
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM | 80H |
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM | 80H |
PSICOPEDAGOGIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |