OBJETIVO:
O curso de Psicomotricidade e Educação Especial irá capacitar o profissional de educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais. O objetivo é de aprofundar os conhecimentos teórico-metodológicos e práticos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca do seu desenvolvimento integral.
PÚBLICO-ALVO:
Educadores das redes públicas e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
DURAÇÃO: 06 meses com carga horária de 480h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM | 80H |
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |
OBJETIVO:
A contribuição do psicopedagogo no contexto escolar é expressiva! Este profissional atua tanto na prevenção de dificuldades de aprendizagem durante a vida escolar quanto na superação delas. Ele também busca métodos de ensino adequados para alunos que demonstram ter perturbações no processo de aprender.
PÚBLICO-ALVO:
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia,Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior..
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária de 480h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
AVALIAÇÃO TEORIA E PRÁTICA | 80H |
DIDÁTICA | 80H |
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM | 80H |
PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM | 80H |
PSICOPEDAGOGIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |
EMENTA:
Processo de software e suas etapas. Qualidade de Software: conceitos, fatores e garantia da qualidade. Ciclo de vida do processo de teste de software. Verificação e Validação. Fundamentos dos testes de software: definições, níveis e técnicas de testes. Teste estruturais e funcionais: conceitos e critérios de teste. Outras técnicas de teste de software: testes alfa, beta e testes não funcionais. Teste de Mutação, orientado a objetos, apoiados por aspectos. e baseado em modelos: conceitos e aplicações. Testes para aplicações web: conceitos e tipos de testes. Testes para dispositivos móveis: engenharia de aplicações móveis e tipos e abordagens de testes. Desenvolvimento orientado a testes. Automação de testes de software. Ferramentas de apoio ao processo de teste.
OBJETIVO: Em uma época onde novos softwares e aplicativos não param de ser lançados, este conteúdo vem proporcionar ao desenvolvedor o desenvolvimento de técnicas mais modernas relacionadas à área de teste de software, abordando desde o conceito, até as ferramentas de automação de testes.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I FUNDAMENTOS DA QUALIDADE DE SOFTWARE
· Identificar as etapas do processo de software.
· Compreender o conceito de qualidade de software e os fatores de qualidade.
· Analisar diferentes aspectos para garantir a qualidade de software.
· Identificar as etapas que compõem o clico de vida do processo de teste de software.
UNIDADE II FUNDAMENTOS DO TESTE DE SOFTWARE
· Analisar os conceitos básicos que fundamentam o teste de software.
· Entender como funcionam os testes estruturais.
· Entender como funcionam os testes funcionais.
· Identificar outras técnicas que podem ser utilizadas para testar software.
UNIDADE III TÉCNICAS DE TESTE DE SOFTWARE
· Entender como o teste de análise de mutantes identifica defeitos no software.
· Discernir sobre os testes de softwares orientados a objetos.
· Compreender como a programação orientada a aspectos é empregada para apoiar os testes de software.
· Aplicar as técnicas para condução de testes baseados em modelos.
UNIDADE IV TESTE DE SOFTWARE APLICADO E AUTOMAÇÃO DE TESTES
· Aplicar as técnicas de testes de aplicações web.
· Empregar as técnicas de teste de software em dispositivos móveis.
· Implantar a filosofia de desenvolvimento orientado a testes, avaliando seis benefícios no desenvolvimento de software.
· Implementar a automação de testes, por meio de ferramentas que forneçam apoio ao processo de testes de software.
Carga Horária (80H)
Disciplina | |
---|---|
| |
|
|
QUALIDADE DE SOFTWARE |
|
GARANTIA DE QUALIDADE DE SOFTWARE |
|
PROCESSO DE TESTES DE SOFTWARE |
|
UNIDADE II FUNDAMENTOS DO TESTE DE SOFTWARE |
|
FUNDAMENTOS DE TESTES DE SOFTWARE | |
TÉCNICAS DE TESTES ESTRUTURAIS | |
TÉCNICAS DE TESTES FUNCIONAIS | |
OUTRAS TÉCNICAS DE TESTE DE SOFTWARE | |
UNIDADE III TÉCNICAS DE TESTE DE SOFTWARE | |
TESTES DE MUTAÇÃO | |
TESTES ORIENTADOS A OBJETOS E COMPONENTES | |
TESTES DE ASPECTOS | |
TESTES BASEADOS EM MODELOS | |
UNIDADE IV TESTE DE SOFTWARE APLICADO E AUTOMAÇÃO DE TESTES | |
TESTES DE APLICAÇÃO PARA WEB | |
TESTES EM DISPOSITIVOS MÓVEIS | |
DESENVOLVIMENTO ORIENTADO A TESTES | |
AUTOMAÇÃO E FERRAMENTAS DE TESTES |
OBJETIVO:
A Pós-Graduação em Ciências de Dados vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de tecnologia da informação e Comunicação, adquirindo várias competências e conhecimentos, para atuar no desenvolvimento e gerenciamento de projetos, apresentando soluções e estratégias conforme a necessidade de cada empresa, em relação à manutenção de grande volume de dados, se desenvolvendo e potencializando além de perfil empreendedor, também um perfil de profissional mais bem preparado e completo para as demandas neste campo de atuação.
PÚBLICO-ALVO:
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
DURAÇÃO:
05 meses com carga horária de 400h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
BIG DATA E CIÊNCIAS DOS DADOS | 80H |
DIREITO DIGITAL | 80H |
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO | 80H |
INTRODUÇÃO A REDES DE COMPUTADORES E PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO | 80H |
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO | 80H |
OBJETIVO:
Analisar os fundamentos da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Ampliar a compreensão de concepções acerca da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos. Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional; Planejar e executar as atividades emergentes em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico.
PÚBLICO-ALVO:
O curso é restrito a Psicólogos a fim de compreender as particularidades clínicas dos aspectos relacionados
DURAÇÃO:
07 meses com carga horária de 560h
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PSICODIAGNÓSTICO | 80H |
PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE | 80H |
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO | 80H |
PSICOMOTRICIDADE | 80H |
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA HUMANISTA | 80H |
HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |