OBJETIVO GERAL:
Introduzir conhecimentos práticos e teóricos da Neuropsicopedagogia, possibilitando o desenvolvimento de competências e habilidades ao especialista, incentivando não apenas a pesquisa e a produção de conhecimento, mas a adoção do exercício e utilização dos instrumentos adquiridos de modo humanista, crítico, ético e transformador. Preparar o profissional para atuar com problemas e dificuldades de aprendizagem, síndromes e distúrbios correlatos, através de um conjunto de conhecimentos e conceitos neurocientíficos e psicopedagogicos, desenvolvendo uma melhoria contínua sob processos de educação permanente, visando a promoção da qualidade de vida dos indivíduos, grupos, instituições e comunidades.
OBJETIVO ESPECIFICO:
O curso de Neuropsicopedagogia institucional busca capacitar os profissionais à compreensão do papel do cérebro e sua relação com a aprendizagem
PÚBLICO-ALVO:
Graduados em pedagogia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, licenciaturas e profissionais da educação e saúde.
DURAÇÃO:
07 meses com duração de 560 horas.
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM | 80H |
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA HUMANISTA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |
NEUROCIÊNCIAS E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: JOGOS, BRINCADEIRAS E DIDÁTICA APLICADOS A NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
NEUROEDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS | 80H |
PSICOMOTRICIDADE | 80H |
OBJETIVO:
O curso Pós-Graduação em Transtornos e Problemas na Aprendizagem vai preparar você para ser um agente de transformação do processo de ensino-aprendizagem. O curso aborda a aplicação da neuroeducação de forma interdisciplinar, além de temas transversais e específicos da área de educação,tais com o desenvolvimento neuropsicomotor e os processos de aquisição da linguagem e da escrita, entre outros temas relevantes.
PÚBLICO-ALVO:
Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem, um curso indicado para quem trabalha na área de educação, psicologia e psicopedagogia, ou ainda na docência da educação infantil, do EJA (educação de jovens e adultos), do ensino fundamental, do médio ou do ensino superior. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária de 480h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM | 80H |
PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DA ESCRITA | 80H |
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 80H |
LIBRAS | 80H |
OBJETIVO:
O curso de Psicomotricidade e Educação Especial irá capacitar o profissional de educação que busca diferenciar e melhorar a sua prática pedagógica no atendimento de pessoas com necessidades especiais. O objetivo é de aprofundar os conhecimentos teórico-metodológicos e práticos que auxiliem os profissionais envolvidos no trabalho com as pessoas que necessitam de práticas específicas em busca do seu desenvolvimento integral.
PÚBLICO-ALVO:
Educadores das redes públicas e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
DURAÇÃO: 06 meses com carga horária de 480h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM | 80H |
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80H |
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |
OBJETIVO:
A Pós-Graduação em Ciências de Dados vai preparar você para assumir importantes posições no mercado de trabalho da área de tecnologia da informação e Comunicação, adquirindo várias competências e conhecimentos, para atuar no desenvolvimento e gerenciamento de projetos, apresentando soluções e estratégias conforme a necessidade de cada empresa, em relação à manutenção de grande volume de dados, se desenvolvendo e potencializando além de perfil empreendedor, também um perfil de profissional mais bem preparado e completo para as demandas neste campo de atuação.
PÚBLICO-ALVO:
Para ingressar na pós-graduação, você precisa ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
DURAÇÃO:
05 meses com carga horária de 400h
Disciplina | Carga Horária |
---|---|
BIG DATA E CIÊNCIAS DOS DADOS | 80H |
DIREITO DIGITAL | 80H |
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO | 80H |
INTRODUÇÃO A REDES DE COMPUTADORES E PROTOCOLOS DE COMUNICAÇÃO | 80H |
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO | 80H |
OBJETIVO:
Analisar os fundamentos da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico refletindo sobre o contexto contemporâneo que os consolidaram, relacionando-os às novas necessidades institucionais; Aprofundar os conhecimentos sobre Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do psicólogo; Ampliar a compreensão de concepções acerca da Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos. Favorecer a formação crítica e criativa do aluno pós-graduando, destacando seu papel profissional; Planejar e executar as atividades emergentes em Avaliação Psicológica e Psicodiagnóstico.
PÚBLICO-ALVO:
O curso é restrito a Psicólogos a fim de compreender as particularidades clínicas dos aspectos relacionados
DURAÇÃO:
07 meses com carga horária de 560h
Disciplinas | Carga Horária |
---|---|
AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA E PSICODIAGNÓSTICO | 80H |
PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE | 80H |
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO | 80H |
PSICOMOTRICIDADE | 80H |
FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA HUMANISTA | 80H |
HISTÓRIA E FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA | 80H |
GESTÃO DE PROJETOS | 80H |