
OBJETIVO:
O curso Pós-Graduação em Transtornos e Problemas na Aprendizagem vai preparar você para ser um agente de transformação do processo de ensino-aprendizagem. O curso aborda a aplicação da neuroeducação de forma interdisciplinar, além de temas transversais e específicos da área de educação,tais com o desenvolvimento neuropsicomotor e os processos de aquisição da linguagem e da escrita, entre outros temas relevantes.
PÚBLICO-ALVO:
Se você é graduado em qualquer área, poderá cursar a pós-graduação lato-sensu em Transtornos e Problemas na Aprendizagem, um curso indicado para quem trabalha na área de educação, psicologia e psicopedagogia, ou ainda na docência da educação infantil, do EJA (educação de jovens e adultos), do ensino fundamental, do médio ou do ensino superior. Este curso não exige pré-requisitos em termos de conhecimentos técnicos
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária de 480h
| Disciplina | Carga Horária |
|---|---|
| ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO | 80H |
| DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM | 80H |
| PROCESSOS DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM E DA ESCRITA | 80H |
| TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80H |
| TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA | 80H |
| LIBRAS | 80H |

OBJETIVO:
A contribuição do psicopedagogo no contexto escolar é expressiva! Este profissional atua tanto na prevenção de dificuldades de aprendizagem durante a vida escolar quanto na superação delas. Ele também busca métodos de ensino adequados para alunos que demonstram ter perturbações no processo de aprender.
PÚBLICO-ALVO:
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia,Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior..
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária de 480h
| Disciplina | Carga Horária |
|---|---|
| AVALIAÇÃO TEORIA E PRÁTICA | 80H |
| DIDÁTICA | 80H |
| PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM | 80H |
| PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM | 80H |
| PSICOPEDAGOGIA | 80H |
| GESTÃO DE PROJETOS | 80H |

OBJETIVO:
A Pós-Graduação em Sistemas de Informações Gerenciais traz aos profissionaisque poderão atuar ou já atuam, como executivos e técnicos em funçõesadministrativas, conhecimentos para implementar e gerir sistemas deinformações gerenciais nas organizações em completa sintonia as estratégias empresariais.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais interessados em aperfeiçoar a metodologia e qualidade em seus trabalhos, administrando os sistemas de informação, garantindo vantagem competitiva nas organizações.
DURAÇÃO:
05 meses com carga horária de 400h
| Disciplinas | Carga Horária |
|---|---|
| SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS | 80H |
| DIREITO DIGITAL | 80H |
| SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO | 80H |
| GESTÃO DE TIMES - MÉTODOS ÁGEIS | 80H |
| GESTÃO DE PROJETOS | 80H |

OBJETIVO:
Ao escolher o curso de Pós - graduação em Educação Inclusiva, você conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, de que maneira esses temas vêm sendo tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar.
PÚBLICO-ALVO:
Tem como público-alvo egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, pedagogos, professores das redes oficiais de ensino pública e privada,graduados interessados que pretendam se especializar em Educação Inclusiva.
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária de 480h
| Disciplinas | Carga Horária |
|---|---|
| BRAILLE | 80H |
| EDUCAÇÃO INCLUSIVA | 80H |
| LIBRAS | 80H |
| TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | 80H |
| TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM | 80H |
| GESTÃO DE PROJETOS | 80H |

EMENTA:
Introdução à Internet. Noções de HTML. Programas geradores de páginas HTML. O WordPress. Briefing. Logo e menu. Banners. Corpo do site. Rodapé do site. Exportação de imagens. Criação de divs. Divs logo. Divs menu. Divs banners. Instalação do Apache. Instalação de local host. Exportação de temas para o WordPress. Criação de cabeçalho. Criação de funções. Criação de menus. Criação de rodapés. Criação de páginas. Criação de single. Ajustes no menu da home. Criação e personalização de categorias. Navegação. Criando News. Criando News Query Post. Criação do welcome. Criação de divs no rodapé. Serviços. Soluções. Clientes e último projeto. Bordas e ajustes. Checagem de erros. Mídias sociais. Miniaturas nas News. Criação de formulários. Adição de informações sobre o tema. Upload do tema. Ajustes online do tema. Banners animados. Publicação do site.
OBJETIVO:
Este conteúdo visa formar o desenvolvedor de websites em WordPress, abordando desde a configuração do ambiente de desenvolvimento e servidor, até a implementação do website e seus recursos básicos.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I FUNDAMENTOS SOBRE WEBSITES E HTML
· Entender a arquitetura da web e como os sites se utilizam de seus serviços.
· Compreender como funciona um script HTML em uma página web.
· Conhecer o paradigma dos programas e serviços geradores de páginas HTML, identificando os principais representantes disponíveis no mercado.
· Identificar os principais tipos de websites e suas aplicações, sendo capaz de desenhar o briefing de seu próprio site.
UNIDADE II SERVIDOR E AMBIENTE WORDPRESS PARA WEBSITES
· Assimilar o funcionamento geral do WordPress, identificando seus principais elementos, recursos e funcionalidades.
· Criar o esqueleto de um website no WordPress, exportando imagens e criando as divs para as suas principais partes funcionais.
· Instalar um servidor Apache para suportar um website em WordPress.
· Instalar um servidor em local host para suportar um website em WordPress.
UNIDADE III CRIANDO UM WEBSITE SIMPLES EM WORDPRESS
· Exportar um tema para o WordPress.
· Criar home, header, functions, menu, footer e páginas em um website WordPress.
· Criar e personalizar categorias em websites WordPress.
· Ajustar a navegação em um website WordPress.
UNIDADE IV INCREMENTANDO E PUBLICANDO UM WEBSITE WORDPRESS
· Criar notícias, query posts, welcomes, miniaturas, mídias sociais e outros serviços no website.
· Otimizar o website para mecanismos de busca (SEO), aplicando metatags, keywords e outras estratégias.
· Criar formulários de cadastramento e envio de mensagens no website.
Publicar o website definitivo, efetuando ajustes no tema, além da checagem e correção de erros
Carga Horária (80H)
| Disciplina | |||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|
UNIDADE I FUNDAMENTOS SOBRE WEBSITES E HTML |
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
|
|||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
| |||||||
|
