À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
A contribuição do psicopedagogo no contexto escolar é expressiva! Este profissional atua tanto na prevenção de dificuldades de aprendizagem durante a vida escolar quanto na superação delas. Ele também busca métodos de ensino adequados para alunos que demonstram ter perturbações no processo de aprender.
PÚBLICO-ALVO:
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia,Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior..
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Comunicação Integrada Ao Marketing
R$ 117,00
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
EMENTA:
Comunicação integrada ao marketing: conceitos, fundamentos, estratégias. Elementos que compõem o CIM, técnicas de planejamento, métricas e indicadores. Publicidade na CIM, campanhas publicitárias, mídias disponíveis, estratégias de promoção de vendas, merchandising. Relações públicas na CIM, gestão da imagem corporativa, eventos e patrocínios, marketing direto e database marketing, relacionamento com o cliente (CRM). Marketing digital na CIM, estratégias online, mecanismos de busca, SEO) e marketing de conteúdo, plataformas e canais de comunicação com os consumidores, resultados das estratégias de marketing digital.
OBJETIVO: Esta disciplina tem por objetivo fornecer uma visão abrangente das principais estratégias e ferramentas de comunicação utilizadas no marketing, integrando os diferentes canais de comunicação para atingir os objetivos organizacionais.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I - FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA AO MARKETING
· Definir os conceitos fundamentais da Comunicação Integrada ao Marketing (CIM) e sua importância para a construção de uma estratégia de marketing eficaz.
· Identificar os principais elementos que compõem a Comunicação Integrada ao Marketing (CIM), como publicidade, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto e marketing digital.
· Aplicar técnicas de planejamento para a criação de uma estratégia integrada de comunicação, alinhada aos objetivos e ao público-alvo da organização.
· Avaliar a eficácia das estratégias de comunicação, por meio de métricas e indicadores relevantes para o marketing.
UNIDADE II - PUBLICIDADE E PROMOÇÃO DE VENDAS
· Compreender o papel da publicidade na Comunicação Integrada ao Marketing e suas diferentes formas de veiculação, bem como as técnicas para criar campanhas publicitárias impactantes.
· Identificar e entender as diversas mídias disponíveis para veicular a publicidade, como televisão, rádio, internet, mídias sociais, entre outras.
· Discernir sobre as estratégias de promoção de vendas e sua importância para impulsionar as vendas e fidelizar clientes.
· Entender como o merchandising e a experiência do consumidor podem ser utilizados como ferramentas de promoção de vendas e fortalecimento da marca.
UNIDADE III - RELAÇÕES PÚBLICAS E MARKETING DIREITO
· Compreender o papel das relações públicas na Comunicação Integrada ao Marketing, incluindo a gestão da imagem corporativa e o relacionamento com a imprensa.
· Entender como eventos e patrocínios podem ser utilizados como estratégias de comunicação para fortalecer a marca e se conectar com o público-alvo.
· Aplicar as técnicas do marketing direto e do databasemarketing, incluindo a utilização de e-mails, mala direta e outras formas de comunicação personalizada.
· Discernir sobre a importância da gestão de relacionamento com o cliente (CRM) na Comunicação Integrada ao Marketing e como ela pode contribuir para a fidelização e satisfação dos consumidores.
UNIDADE IV - MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS
· Avaliar e mensurar o impacto do marketing digital na Comunicação Integrada ao Marketing e como as estratégias online podem ser integradas às demais ações de comunicação.
· Aplicar as técnicas de otimização de sites e conteúdo para mecanismos de busca (SEO) e marketing de conteúdo, como formas eficazes de atrair e engajar o público-alvo.
· Identificar as principais redes sociais e as estratégias para utilizar essas plataformas como canais de comunicação com os consumidores.
· Empregar técnicas para monitorar e analisar resultados das estratégias de marketing digital, a fim de tomar decisões baseadas em dados e melhorar o desempenho da comunicação.
Conteúdo Programático - Comunicação Integrada ao Marketing
Conteúdo Programático :
Unidade
Tópicos
Unidade I
Conceitos Fundamentais da Comunicação Integrada ao Marketing
Elementos da Comunicação Integrada ao Marketing
Planejamento Estratégico de Comunicação
Medindo Resultados em Comunicação Integrada ao Marketing
Unidade II
Publicidade e Propaganda
Mídias e Canais de Publicidade
Promoção de Vendas
Técnicas de Merchandising e Experiência do Consumidor
Unidade III
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Eventos e Patrocínios como Estratégias de Comunicação
Marketing Direto e Database Marketing
CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente
Unidade IV
O Papel do Marketing Digital na Comunicação Integrada
SEO e Marketing de Conteúdo
Estratégias de Mídias Sociais
Monitoramento e Análise de Resultados em Marketing Digital
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Logica de Programacão do Basico ao Avançado
R$ 177,00
À Vista Em até 3x de R$ 59,00. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
EMENTA:
Algoritmos. Lógica de Programação. Linguagens. Operadores. Estruturas de dados. Estruturas de repetição. Estruturas de controle de dados. Vetores. Matrizes. Ordenação. Busca. Arquivos.
OBJETIVO:
Este conteúdo tem por finalidade fornecer um panorama detalhado a respeito dos algoritmos relacionados à programação de softwares em geral, possibilitando um conhecimento avançado para os desenvolvedores de programas computacionais aplicarem lógica de programação estruturada independentemente de em que linguagem pretendam codificar esses programas.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I ? ALGORITMOS ENVOLVENDO MATEMÁTICA
· Desenvolver algoritmos de acumulação, totalização e subtotalização em qualquer linguagem de programação estruturada, partindo da leitura de números a partir de data entry, sem o auxílio de vetores ou matrizes.
· Criar algoritmos capazes de ordenar números, partindo da leitura de dados inseridos sequencialmente, sem o auxílio de vetores ou matrizes.
· Elaborar algoritmos envolvendo a manipulação de vetores, como ordenação, balance-line (merge), interpolação, entre outros tipos de lógica linear de programação.
· Solucionar problemas algorítmicos envolvendo a manipulação de matrizes, como transposição, inversão, cálculo de determinantes, entre outros.
UNIDADE II ? ALGORITMOS COM ESTRUTURAS CONDICIONAIS E REPETITIVAS
· Resolver problemas algoritmos envolvendo estruturas sequenciais repetitivas e de seleção, partindo da leitura de dados inseridos sequencialmente no computador.
· Solucionar problemas algorítmicos envolvendo estruturas condicionais complexas em um laço iterativo (looping).
· Aplicar estruturas de repetição while ou do-while (enquanto ou faça-enquanto) encadeadas e aninhadas em algoritmos estruturados de alta complexidade.
· Inserir estruturas de repetição for (para) encadeadas e aninhadas em algoritmos estruturados de alta complexidade.
UNIDADE III ? ALGORITMOS COM MANIPULAÇÃO DE CADEIAS E ARQUIVOS
· Aplicar funções de separação e junção de cadeias de caracteres alfanuméricos em algoritmos estruturados.
· Criar algoritmos estruturados envolvendo pesquisa dentro de cadeias de caracteres alfanuméricos.
· Desenvolver algoritmos estruturados de leitura e gravação de arquivos sequenciais.
· Elaborar soluções algorítmicas para leitura e gravação de arquivos indexados.
UNIDADE IV - ESTRUTURAS DE DADOS DINÂMICOS
· Definir o conceito de listas e aplicá-las na estruturação de dados dinâmicos em algoritmos de alta complexidade.
Unidades de Algoritmos
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Unidade
Tópicos
Unidade I
Algoritmos Envolvendo Matemática
Algoritmos de Acumulação, Totalização e Subtotalização
Algoritmos de Ordenação Numérica
Algoritmos com Manipulação de Vetores
Algoritmos com Manipulação de Matrizes
Unidade II
Algoritmos com Estruturas Condicionais e Repetitivas
Algoritmos com Estrutura Sequencial e de Seleção
Algoritmos com Encadeamento Condicional
Algoritmos com Estruturas de Repetição Encadeadas "Enquanto"
Algoritmos com Estruturas de Repetição Encadeadas "Para"
Unidade III
Algoritmos com Manipulação de Cadeias e Arquivos
Funções de Separação e Junção de Cadeias e seus Algoritmos
Algoritmos de Pesquisa dentro de Cadeias de Caracteres
Algoritmos de Leitura e Gravação de Arquivos Sequenciais
Algoritmos de Leitura e Gravação de Arquivos Indexados
À Vista Em até 3x de R$ 59,00. Podendo ser pago com Boleto.
Gestão do Desempenho em RH
R$ 117,00
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
EMENTA:
Esta disciplina explora os aspectos essenciais da gestão do desempenho em recursos humanos. Abrange técnicas e estratégias para avaliação de desempenho, desenvolvimento de competências, gestão por objetivos, feedback e comunicação, além de abordar as tendências emergentes e a utilização de tecnologia na gestão do desempenho.
OBJETIVO: Esta disciplina visa formar profissionais capazes de implementar e gerir sistemas eficazes de gestão do desempenho em organizações. Enfatiza-se a aplicação de técnicas de avaliação, desenvolvimento de estratégias para melhorar o desempenho dos colaboradores, e a promoção de um ambiente de trabalho que favoreça o crescimento e a produtividade.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I ? FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Entender os conceitos fundamentais da gestão de desempenho de pessoas.
· Aplicar modelos eficazes de avaliação de desempenho de pessoas.
· Transmitir feedbacks construtivos e eficazes sobre o desempenho de pessoas.
· Incentivar a motivação e o engajamento dos colaboradores da organização visando a melhoria contínua do desempenho.
UNIDADE II ? DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS POR OBJETIVOS
· Identificar e desenvolver competências essenciais nos colaboradores objetivando o alto desempenho.
· Implementar estratégias de gestão por objetivos nos colaboradores.
· Utilizar técnicas de coaching e mentoring nos colaboradores da organização.
· Planejar e executar programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas com base na gestão por objetivos.
UNIDADE III ? AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Aplicar métodos eficientes de avaliação do desempenho de pessoas.
· Analisar dados para aprimorar a gestão do desempenho de pessoas.
· Realizar avaliações 360 graus e coletar feedbacks múltiplos dos colaboradores no contexto da avaliação de desempenho.
· Gerenciar talentos e estratégias para retenção de colaboradores.
UNIDADE IV ? TECNOLOGIAS E TENDÊNCIAS EM GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Utilizar sistemas de informação eficazes em RH para medir e avaliar desempenho de pessoas.
· Utilizar Big Data e análise preditiva para melhorar o desempenho de pessoas.
· Identificar tendências emergentes em gestão de desempenho de pessoas.
· Superar desafios na gestão do desempenho de pessoas em ambientes virtuais.
Conteúdo Programático
Conteúdo Programático
Unidade
Tópicos
Unidade I
Fundamentos da Gestão de Desempenho de Pessoas
Introdução à Gestão de Desempenho de Pessoas
Modelos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Feedbacks e Comunicação no Ambiente de Trabalho
Motivação e Engajamento dos Colaboradores
Unidade II
Desenvolvimento e Gestão de Pessoas por Objetivos
Identificação e Desenvolvimento de Competências
Gestão de Pessoas por Objetivos e Planejamento de Metas
Técnicas de Coaching e Mentoring
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Unidade III
Avaliação e Análise de Desempenho de Pessoas
Métodos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Análise de Dados e Indicadores de Desempenho de Pessoas
Avaliação 360 Graus e Feedback Múltiplo em Gestão de Pessoas
Gestão de Talentos e Retenção de Colaboradores
Unidade IV
Tecnologias e Tendências em Gestão de Desempenho de Pessoas
Sistemas de Informação em RH
Big Data e Análise Preditiva em RH
Tendências da Gestão de Desempenho de Pessoas
Desafios da Gestão do Desempenho de Pessoas em Ambientes Virtuais
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Educação Inclusiva
R$ 419,40
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
Ao escolher o curso de Pós - graduação em Educação Inclusiva, você conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, de que maneira esses temas vêm sendo tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar.
PÚBLICO-ALVO:
Tem como público-alvo egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, pedagogos, professores das redes oficiais de ensino pública e privada,graduados interessados que pretendam se especializar em Educação Inclusiva.