À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
Ao escolher o curso de Pós - graduação em Educação Inclusiva, você conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, de que maneira esses temas vêm sendo tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar.
PÚBLICO-ALVO:
Tem como público-alvo egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, pedagogos, professores das redes oficiais de ensino pública e privada,graduados interessados que pretendam se especializar em Educação Inclusiva.
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Educação Especial
R$ 419,40
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
Contribuir com o processo da educação para todos, promovendo discussão sobre a inclusão e a formação contínua dos profissionais da educação que atuam com crianças com deficiências, colaborando de forma competente com a construção conjunta do conhecimento, dialogando e socializando sobre a importância do atendimento às adaptações das necessidades educacionais especiais.
PÚBLICO-ALVO:
Graduados em pedagogia, sociologia, bacharéis, licenciados,
profissionais da educação e áreas afins.
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária total de 480 horas aulas
Tabela de Disciplinas e Carga Horária
Disciplinas e Carga Horária
Disciplina
Carga Horária
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO
80 horas
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM
80 horas
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM
80 horas
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM
80 horas
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Gestão do Desempenho em RH
R$ 117,00
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
EMENTA:
Esta disciplina explora os aspectos essenciais da gestão do desempenho em recursos humanos. Abrange técnicas e estratégias para avaliação de desempenho, desenvolvimento de competências, gestão por objetivos, feedback e comunicação, além de abordar as tendências emergentes e a utilização de tecnologia na gestão do desempenho.
OBJETIVO: Esta disciplina visa formar profissionais capazes de implementar e gerir sistemas eficazes de gestão do desempenho em organizações. Enfatiza-se a aplicação de técnicas de avaliação, desenvolvimento de estratégias para melhorar o desempenho dos colaboradores, e a promoção de um ambiente de trabalho que favoreça o crescimento e a produtividade.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I ? FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Entender os conceitos fundamentais da gestão de desempenho de pessoas.
· Aplicar modelos eficazes de avaliação de desempenho de pessoas.
· Transmitir feedbacks construtivos e eficazes sobre o desempenho de pessoas.
· Incentivar a motivação e o engajamento dos colaboradores da organização visando a melhoria contínua do desempenho.
UNIDADE II ? DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS POR OBJETIVOS
· Identificar e desenvolver competências essenciais nos colaboradores objetivando o alto desempenho.
· Implementar estratégias de gestão por objetivos nos colaboradores.
· Utilizar técnicas de coaching e mentoring nos colaboradores da organização.
· Planejar e executar programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas com base na gestão por objetivos.
UNIDADE III ? AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Aplicar métodos eficientes de avaliação do desempenho de pessoas.
· Analisar dados para aprimorar a gestão do desempenho de pessoas.
· Realizar avaliações 360 graus e coletar feedbacks múltiplos dos colaboradores no contexto da avaliação de desempenho.
· Gerenciar talentos e estratégias para retenção de colaboradores.
UNIDADE IV ? TECNOLOGIAS E TENDÊNCIAS EM GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Utilizar sistemas de informação eficazes em RH para medir e avaliar desempenho de pessoas.
· Utilizar Big Data e análise preditiva para melhorar o desempenho de pessoas.
· Identificar tendências emergentes em gestão de desempenho de pessoas.
· Superar desafios na gestão do desempenho de pessoas em ambientes virtuais.
Conteúdo Programático
Conteúdo Programático
Unidade
Tópicos
Unidade I
Fundamentos da Gestão de Desempenho de Pessoas
Introdução à Gestão de Desempenho de Pessoas
Modelos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Feedbacks e Comunicação no Ambiente de Trabalho
Motivação e Engajamento dos Colaboradores
Unidade II
Desenvolvimento e Gestão de Pessoas por Objetivos
Identificação e Desenvolvimento de Competências
Gestão de Pessoas por Objetivos e Planejamento de Metas
Técnicas de Coaching e Mentoring
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Unidade III
Avaliação e Análise de Desempenho de Pessoas
Métodos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Análise de Dados e Indicadores de Desempenho de Pessoas
Avaliação 360 Graus e Feedback Múltiplo em Gestão de Pessoas
Gestão de Talentos e Retenção de Colaboradores
Unidade IV
Tecnologias e Tendências em Gestão de Desempenho de Pessoas
Sistemas de Informação em RH
Big Data e Análise Preditiva em RH
Tendências da Gestão de Desempenho de Pessoas
Desafios da Gestão do Desempenho de Pessoas em Ambientes Virtuais
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Logica de Programacão do Basico ao Avançado
R$ 177,00
À Vista Em até 3x de R$ 59,00. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
EMENTA:
Algoritmos. Lógica de Programação. Linguagens. Operadores. Estruturas de dados. Estruturas de repetição. Estruturas de controle de dados. Vetores. Matrizes. Ordenação. Busca. Arquivos.
OBJETIVO:
Este conteúdo tem por finalidade fornecer um panorama detalhado a respeito dos algoritmos relacionados à programação de softwares em geral, possibilitando um conhecimento avançado para os desenvolvedores de programas computacionais aplicarem lógica de programação estruturada independentemente de em que linguagem pretendam codificar esses programas.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I ? ALGORITMOS ENVOLVENDO MATEMÁTICA
· Desenvolver algoritmos de acumulação, totalização e subtotalização em qualquer linguagem de programação estruturada, partindo da leitura de números a partir de data entry, sem o auxílio de vetores ou matrizes.
· Criar algoritmos capazes de ordenar números, partindo da leitura de dados inseridos sequencialmente, sem o auxílio de vetores ou matrizes.
· Elaborar algoritmos envolvendo a manipulação de vetores, como ordenação, balance-line (merge), interpolação, entre outros tipos de lógica linear de programação.
· Solucionar problemas algorítmicos envolvendo a manipulação de matrizes, como transposição, inversão, cálculo de determinantes, entre outros.
UNIDADE II ? ALGORITMOS COM ESTRUTURAS CONDICIONAIS E REPETITIVAS
· Resolver problemas algoritmos envolvendo estruturas sequenciais repetitivas e de seleção, partindo da leitura de dados inseridos sequencialmente no computador.
· Solucionar problemas algorítmicos envolvendo estruturas condicionais complexas em um laço iterativo (looping).
· Aplicar estruturas de repetição while ou do-while (enquanto ou faça-enquanto) encadeadas e aninhadas em algoritmos estruturados de alta complexidade.
· Inserir estruturas de repetição for (para) encadeadas e aninhadas em algoritmos estruturados de alta complexidade.
UNIDADE III ? ALGORITMOS COM MANIPULAÇÃO DE CADEIAS E ARQUIVOS
· Aplicar funções de separação e junção de cadeias de caracteres alfanuméricos em algoritmos estruturados.
· Criar algoritmos estruturados envolvendo pesquisa dentro de cadeias de caracteres alfanuméricos.
· Desenvolver algoritmos estruturados de leitura e gravação de arquivos sequenciais.
· Elaborar soluções algorítmicas para leitura e gravação de arquivos indexados.
UNIDADE IV - ESTRUTURAS DE DADOS DINÂMICOS
· Definir o conceito de listas e aplicá-las na estruturação de dados dinâmicos em algoritmos de alta complexidade.
Unidades de Algoritmos
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Unidade
Tópicos
Unidade I
Algoritmos Envolvendo Matemática
Algoritmos de Acumulação, Totalização e Subtotalização
Algoritmos de Ordenação Numérica
Algoritmos com Manipulação de Vetores
Algoritmos com Manipulação de Matrizes
Unidade II
Algoritmos com Estruturas Condicionais e Repetitivas
Algoritmos com Estrutura Sequencial e de Seleção
Algoritmos com Encadeamento Condicional
Algoritmos com Estruturas de Repetição Encadeadas "Enquanto"
Algoritmos com Estruturas de Repetição Encadeadas "Para"
Unidade III
Algoritmos com Manipulação de Cadeias e Arquivos
Funções de Separação e Junção de Cadeias e seus Algoritmos
Algoritmos de Pesquisa dentro de Cadeias de Caracteres
Algoritmos de Leitura e Gravação de Arquivos Sequenciais
Algoritmos de Leitura e Gravação de Arquivos Indexados
À Vista Em até 3x de R$ 59,00. Podendo ser pago com Boleto.
Psicopedagogia Escolar
R$ 419,40
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
A contribuição do psicopedagogo no contexto escolar é expressiva! Este profissional atua tanto na prevenção de dificuldades de aprendizagem durante a vida escolar quanto na superação delas. Ele também busca métodos de ensino adequados para alunos que demonstram ter perturbações no processo de aprender.
PÚBLICO-ALVO:
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia,Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior..