À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
Ao escolher o curso de Pós - graduação em Educação Inclusiva, você conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, de que maneira esses temas vêm sendo tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar.
PÚBLICO-ALVO:
Tem como público-alvo egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, pedagogos, professores das redes oficiais de ensino pública e privada,graduados interessados que pretendam se especializar em Educação Inclusiva.
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Psicopedagogia Escolar
R$ 419,40
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
A contribuição do psicopedagogo no contexto escolar é expressiva! Este profissional atua tanto na prevenção de dificuldades de aprendizagem durante a vida escolar quanto na superação delas. Ele também busca métodos de ensino adequados para alunos que demonstram ter perturbações no processo de aprender.
PÚBLICO-ALVO:
O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia,Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior..
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Educação Especial
R$ 419,40
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
OBJETIVO:
Contribuir com o processo da educação para todos, promovendo discussão sobre a inclusão e a formação contínua dos profissionais da educação que atuam com crianças com deficiências, colaborando de forma competente com a construção conjunta do conhecimento, dialogando e socializando sobre a importância do atendimento às adaptações das necessidades educacionais especiais.
PÚBLICO-ALVO:
Graduados em pedagogia, sociologia, bacharéis, licenciados,
profissionais da educação e áreas afins.
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária total de 480 horas aulas
Tabela de Disciplinas e Carga Horária
Disciplinas e Carga Horária
Disciplina
Carga Horária
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO
80 horas
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM
80 horas
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM
80 horas
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM
80 horas
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Gestão do Desempenho em RH
R$ 117,00
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Detalhes
EMENTA:
Esta disciplina explora os aspectos essenciais da gestão do desempenho em recursos humanos. Abrange técnicas e estratégias para avaliação de desempenho, desenvolvimento de competências, gestão por objetivos, feedback e comunicação, além de abordar as tendências emergentes e a utilização de tecnologia na gestão do desempenho.
OBJETIVO: Esta disciplina visa formar profissionais capazes de implementar e gerir sistemas eficazes de gestão do desempenho em organizações. Enfatiza-se a aplicação de técnicas de avaliação, desenvolvimento de estratégias para melhorar o desempenho dos colaboradores, e a promoção de um ambiente de trabalho que favoreça o crescimento e a produtividade.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I ? FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Entender os conceitos fundamentais da gestão de desempenho de pessoas.
· Aplicar modelos eficazes de avaliação de desempenho de pessoas.
· Transmitir feedbacks construtivos e eficazes sobre o desempenho de pessoas.
· Incentivar a motivação e o engajamento dos colaboradores da organização visando a melhoria contínua do desempenho.
UNIDADE II ? DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS POR OBJETIVOS
· Identificar e desenvolver competências essenciais nos colaboradores objetivando o alto desempenho.
· Implementar estratégias de gestão por objetivos nos colaboradores.
· Utilizar técnicas de coaching e mentoring nos colaboradores da organização.
· Planejar e executar programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas com base na gestão por objetivos.
UNIDADE III ? AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Aplicar métodos eficientes de avaliação do desempenho de pessoas.
· Analisar dados para aprimorar a gestão do desempenho de pessoas.
· Realizar avaliações 360 graus e coletar feedbacks múltiplos dos colaboradores no contexto da avaliação de desempenho.
· Gerenciar talentos e estratégias para retenção de colaboradores.
UNIDADE IV ? TECNOLOGIAS E TENDÊNCIAS EM GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Utilizar sistemas de informação eficazes em RH para medir e avaliar desempenho de pessoas.
· Utilizar Big Data e análise preditiva para melhorar o desempenho de pessoas.
· Identificar tendências emergentes em gestão de desempenho de pessoas.
· Superar desafios na gestão do desempenho de pessoas em ambientes virtuais.
Conteúdo Programático
Conteúdo Programático
Unidade
Tópicos
Unidade I
Fundamentos da Gestão de Desempenho de Pessoas
Introdução à Gestão de Desempenho de Pessoas
Modelos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Feedbacks e Comunicação no Ambiente de Trabalho
Motivação e Engajamento dos Colaboradores
Unidade II
Desenvolvimento e Gestão de Pessoas por Objetivos
Identificação e Desenvolvimento de Competências
Gestão de Pessoas por Objetivos e Planejamento de Metas
Técnicas de Coaching e Mentoring
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Unidade III
Avaliação e Análise de Desempenho de Pessoas
Métodos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Análise de Dados e Indicadores de Desempenho de Pessoas
Avaliação 360 Graus e Feedback Múltiplo em Gestão de Pessoas
Gestão de Talentos e Retenção de Colaboradores
Unidade IV
Tecnologias e Tendências em Gestão de Desempenho de Pessoas
Sistemas de Informação em RH
Big Data e Análise Preditiva em RH
Tendências da Gestão de Desempenho de Pessoas
Desafios da Gestão do Desempenho de Pessoas em Ambientes Virtuais