À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
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OBJETIVO:
Ao escolher o curso de Pós - graduação em Educação Inclusiva, você conhecerá os paradigmas da educação especial e inclusiva, de que maneira esses temas vêm sendo tratados no panorama nacional, os tipos de deficiências e seus desdobramentos em âmbito escolar.
PÚBLICO-ALVO:
Tem como público-alvo egressos dos cursos de licenciatura das diferentes áreas, pedagogos, professores das redes oficiais de ensino pública e privada,graduados interessados que pretendam se especializar em Educação Inclusiva.
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Comunicação Integrada Ao Marketing
R$ 117,00
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
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EMENTA:
Comunicação integrada ao marketing: conceitos, fundamentos, estratégias. Elementos que compõem o CIM, técnicas de planejamento, métricas e indicadores. Publicidade na CIM, campanhas publicitárias, mídias disponíveis, estratégias de promoção de vendas, merchandising. Relações públicas na CIM, gestão da imagem corporativa, eventos e patrocínios, marketing direto e database marketing, relacionamento com o cliente (CRM). Marketing digital na CIM, estratégias online, mecanismos de busca, SEO) e marketing de conteúdo, plataformas e canais de comunicação com os consumidores, resultados das estratégias de marketing digital.
OBJETIVO: Esta disciplina tem por objetivo fornecer uma visão abrangente das principais estratégias e ferramentas de comunicação utilizadas no marketing, integrando os diferentes canais de comunicação para atingir os objetivos organizacionais.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I - FUNDAMENTOS DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA AO MARKETING
· Definir os conceitos fundamentais da Comunicação Integrada ao Marketing (CIM) e sua importância para a construção de uma estratégia de marketing eficaz.
· Identificar os principais elementos que compõem a Comunicação Integrada ao Marketing (CIM), como publicidade, promoção de vendas, relações públicas, marketing direto e marketing digital.
· Aplicar técnicas de planejamento para a criação de uma estratégia integrada de comunicação, alinhada aos objetivos e ao público-alvo da organização.
· Avaliar a eficácia das estratégias de comunicação, por meio de métricas e indicadores relevantes para o marketing.
UNIDADE II - PUBLICIDADE E PROMOÇÃO DE VENDAS
· Compreender o papel da publicidade na Comunicação Integrada ao Marketing e suas diferentes formas de veiculação, bem como as técnicas para criar campanhas publicitárias impactantes.
· Identificar e entender as diversas mídias disponíveis para veicular a publicidade, como televisão, rádio, internet, mídias sociais, entre outras.
· Discernir sobre as estratégias de promoção de vendas e sua importância para impulsionar as vendas e fidelizar clientes.
· Entender como o merchandising e a experiência do consumidor podem ser utilizados como ferramentas de promoção de vendas e fortalecimento da marca.
UNIDADE III - RELAÇÕES PÚBLICAS E MARKETING DIREITO
· Compreender o papel das relações públicas na Comunicação Integrada ao Marketing, incluindo a gestão da imagem corporativa e o relacionamento com a imprensa.
· Entender como eventos e patrocínios podem ser utilizados como estratégias de comunicação para fortalecer a marca e se conectar com o público-alvo.
· Aplicar as técnicas do marketing direto e do databasemarketing, incluindo a utilização de e-mails, mala direta e outras formas de comunicação personalizada.
· Discernir sobre a importância da gestão de relacionamento com o cliente (CRM) na Comunicação Integrada ao Marketing e como ela pode contribuir para a fidelização e satisfação dos consumidores.
UNIDADE IV - MARKETING DIGITAL E REDES SOCIAIS
· Avaliar e mensurar o impacto do marketing digital na Comunicação Integrada ao Marketing e como as estratégias online podem ser integradas às demais ações de comunicação.
· Aplicar as técnicas de otimização de sites e conteúdo para mecanismos de busca (SEO) e marketing de conteúdo, como formas eficazes de atrair e engajar o público-alvo.
· Identificar as principais redes sociais e as estratégias para utilizar essas plataformas como canais de comunicação com os consumidores.
· Empregar técnicas para monitorar e analisar resultados das estratégias de marketing digital, a fim de tomar decisões baseadas em dados e melhorar o desempenho da comunicação.
Conteúdo Programático - Comunicação Integrada ao Marketing
Conteúdo Programático :
Unidade
Tópicos
Unidade I
Conceitos Fundamentais da Comunicação Integrada ao Marketing
Elementos da Comunicação Integrada ao Marketing
Planejamento Estratégico de Comunicação
Medindo Resultados em Comunicação Integrada ao Marketing
Unidade II
Publicidade e Propaganda
Mídias e Canais de Publicidade
Promoção de Vendas
Técnicas de Merchandising e Experiência do Consumidor
Unidade III
Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Eventos e Patrocínios como Estratégias de Comunicação
Marketing Direto e Database Marketing
CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente
Unidade IV
O Papel do Marketing Digital na Comunicação Integrada
SEO e Marketing de Conteúdo
Estratégias de Mídias Sociais
Monitoramento e Análise de Resultados em Marketing Digital
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
Educação Especial
R$ 419,40
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
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OBJETIVO:
Contribuir com o processo da educação para todos, promovendo discussão sobre a inclusão e a formação contínua dos profissionais da educação que atuam com crianças com deficiências, colaborando de forma competente com a construção conjunta do conhecimento, dialogando e socializando sobre a importância do atendimento às adaptações das necessidades educacionais especiais.
PÚBLICO-ALVO:
Graduados em pedagogia, sociologia, bacharéis, licenciados,
profissionais da educação e áreas afins.
DURAÇÃO:
06 meses com carga horária total de 480 horas aulas
Tabela de Disciplinas e Carga Horária
Disciplinas e Carga Horária
Disciplina
Carga Horária
ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR E NEUROEDUCAÇÃO
80 horas
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM
80 horas
PROCESSOS COGNITIVOS E APRENDIZAGEM
80 horas
TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM
80 horas
TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
À Vista Em até 6x de R$ 69,90. Podendo ser pago com Boleto.
Gestão do Desempenho em RH
R$ 117,00
À Vista Em até 3x de R$ 39,00. Podendo ser pago com Boleto.
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EMENTA:
Esta disciplina explora os aspectos essenciais da gestão do desempenho em recursos humanos. Abrange técnicas e estratégias para avaliação de desempenho, desenvolvimento de competências, gestão por objetivos, feedback e comunicação, além de abordar as tendências emergentes e a utilização de tecnologia na gestão do desempenho.
OBJETIVO: Esta disciplina visa formar profissionais capazes de implementar e gerir sistemas eficazes de gestão do desempenho em organizações. Enfatiza-se a aplicação de técnicas de avaliação, desenvolvimento de estratégias para melhorar o desempenho dos colaboradores, e a promoção de um ambiente de trabalho que favoreça o crescimento e a produtividade.
COMPETÊNCIAS ESPECÍFICAS:
UNIDADE I ? FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Entender os conceitos fundamentais da gestão de desempenho de pessoas.
· Aplicar modelos eficazes de avaliação de desempenho de pessoas.
· Transmitir feedbacks construtivos e eficazes sobre o desempenho de pessoas.
· Incentivar a motivação e o engajamento dos colaboradores da organização visando a melhoria contínua do desempenho.
UNIDADE II ? DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS POR OBJETIVOS
· Identificar e desenvolver competências essenciais nos colaboradores objetivando o alto desempenho.
· Implementar estratégias de gestão por objetivos nos colaboradores.
· Utilizar técnicas de coaching e mentoring nos colaboradores da organização.
· Planejar e executar programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas com base na gestão por objetivos.
UNIDADE III ? AVALIAÇÃO E ANÁLISE DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Aplicar métodos eficientes de avaliação do desempenho de pessoas.
· Analisar dados para aprimorar a gestão do desempenho de pessoas.
· Realizar avaliações 360 graus e coletar feedbacks múltiplos dos colaboradores no contexto da avaliação de desempenho.
· Gerenciar talentos e estratégias para retenção de colaboradores.
UNIDADE IV ? TECNOLOGIAS E TENDÊNCIAS EM GESTÃO DE DESEMPENHO DE PESSOAS
· Utilizar sistemas de informação eficazes em RH para medir e avaliar desempenho de pessoas.
· Utilizar Big Data e análise preditiva para melhorar o desempenho de pessoas.
· Identificar tendências emergentes em gestão de desempenho de pessoas.
· Superar desafios na gestão do desempenho de pessoas em ambientes virtuais.
Conteúdo Programático
Conteúdo Programático
Unidade
Tópicos
Unidade I
Fundamentos da Gestão de Desempenho de Pessoas
Introdução à Gestão de Desempenho de Pessoas
Modelos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Feedbacks e Comunicação no Ambiente de Trabalho
Motivação e Engajamento dos Colaboradores
Unidade II
Desenvolvimento e Gestão de Pessoas por Objetivos
Identificação e Desenvolvimento de Competências
Gestão de Pessoas por Objetivos e Planejamento de Metas
Técnicas de Coaching e Mentoring
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Unidade III
Avaliação e Análise de Desempenho de Pessoas
Métodos de Avaliação de Desempenho de Pessoas
Análise de Dados e Indicadores de Desempenho de Pessoas
Avaliação 360 Graus e Feedback Múltiplo em Gestão de Pessoas
Gestão de Talentos e Retenção de Colaboradores
Unidade IV
Tecnologias e Tendências em Gestão de Desempenho de Pessoas
Sistemas de Informação em RH
Big Data e Análise Preditiva em RH
Tendências da Gestão de Desempenho de Pessoas
Desafios da Gestão do Desempenho de Pessoas em Ambientes Virtuais